O descanso é uma obrigação, não uma escolha, e deve ser capaz de interromper as atividades diárias normais e relaxar. Como exercícios físicos e uma dieta saudável, um bom sono é essencial para a qualidade de vida. A falta de sono pode causar estresse, ansiedade e depressão, aumentar a chance de ganhar peso e até acelerar o envelhecimento. Por isso Veja como o descanso é importante para saúde!

Veja como o descanso é importante para saúde!

Veja como o descanso é importante para saúde!

Menos de três noites de sono são suficientes para desencadear sinais de resistência à insulina, e a doença pode evoluir para diabetes. Outro aspecto prejudicial é que o corpo aumenta a produção de grelina. A grelina é um hormônio que pode desencadear o desejo das pessoas de comer e causar obesidade.

Se não houver descanso suficiente, o corpo aumentará a produção de radicais livres, esses radicais livres degradarão as células, levando ao envelhecimento prematuro.

Causas de insonia

Geralmente, o estresse é o resultado de longas horas de esforço sem a necessidade de descanso. Sabemos que um dos sintomas é a insônia e notamos um efeito em cascata: a insônia produz estresse e insônia. Esse círculo vicioso terá consequências muito graves para a saúde física e mental das pessoas. Precisamos aprender a respeitar a nós mesmos e nos colocar no tempo de descanso necessário para o descanso e equilíbrio físico adequado.

O sono segue um ciclo de 90 minutos, no qual as fases NREM e REM se alternam.

O primeiro é subdividido em quatro estágios. As duas primeiras características são a liberação de melatonina, que marca o início do relaxamento, e uma diminuição na frequência cardíaca e pressão arterial. Nos dois últimos, o resto foi aprofundado. No sono REM, sonhamos e processamos as informações absorvidas durante o dia.

O sono não é apenas a razão para descansar o cérebro, mas também um estado ativo, periódico, complexo e mutável, que terá um efeito profundo na função do corpo e da mente quando for privado. O sono não difere de outras condições de vida: o sono requer preparação, um ambiente adequado e uma mente despreocupada.

Saiba Mais

A falta de descanso pode levar à imunidade enfraquecida, muita fome, falta de coordenação dos movimentos, falta de concentração, dificuldade em tomar decisões e sensibilidade ou irritabilidade. Portanto, programe seu tempo melhor e comece a descansar com prioridade.

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